Bem-vindos ao blog do curso de Letras da Faccat

Informação, interação e diálogo: são esses os motivos da criação deste blog. Aqui, os alunos de Letras da Faccat ficam informados dos últimos acontecimentos do curso: é um espaço para ver e ser visto!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Premiação do Concurso Literário Faccat / Jornal Panorama

Premiados vencedores do concurso literário


Os vencedores do IX Concurso Literário das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), realizado em parceria com o Jornal Panorama, foram premiados em solenidade realizada nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, às 19h30min, no auditório do campus.
 Com o tema “2045: Uma viagem ao Mundo Futuro”, os inscritos enviaram um total de 74 crônicas, 42 poemas e 63 contos de diferentes cidades do Brasil. A publicação dos trabalhos vencedores ocorreu na edição de setembro alusiva aos 35 anos do Jornal Panorama.

Os melhores trabalhos foram avaliados em dois momentos. A primeira comissão foi integrada por Aldemira da Fonseca, Daiana Campani de Castilhos, Demétrio Alves Paz, Juliana Strecker, Liane Filomena Muller, Luciana Pilatti Telles, Luciane Maria Wagner Raupp, Maria Cristina Timmen Müller, Regina Leitão Ungaretti, Vera Lúcia Winter. E a segunda comissão julgadora teve a participação de Álvaro Aloísio Borscheidt, Antônio de Oliveira Filho, Bruno Mazolini de Barros, Camila Roberta Lahm, Douglas Backes, Fábio Brack, Juliana Strecker, Maria Cristina Timmen Müller, Micheli Rick dos Passos. O concurso tem coordenação da professora Juliana Strecker, com supervisão da coordenadora do curso de Letras, Liane Filomena Müller.

Confira os vencedores do concurso literário:

1.º lugar crônica - Juliano La Grande Cimirro (Tem coisas que não rolam)
2.º lugar conto – Jefferson Cassiano Oliveira de Souza ( Avesso de Oz)
3.º lugar poema – Manoela Wilhelms Wolff (Já não existe mais)
4.º ligar conto – Andréa Seibel da Silva ( Eremita Moderno)
5.º lugar conto – Camila Pretto Rostand Prates (Substituição)
6.º lugar crônica – Geraldine Trott (O depressivo e Evolutivo 2045)
7.º lugar crônica – Juliano La Grande Cimirro (O primeiro dia)
8.º lugar conto – Ágata Borges Kalil (Morada)
9.º lugar poema – Cláudia Gisele Masiero (De vez ao escuro futuro)
Os destaques da noite: escritores premiados no Concurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário