Bem-vindos ao blog do curso de Letras da Faccat

Informação, interação e diálogo: são esses os motivos da criação deste blog. Aqui, os alunos de Letras da Faccat ficam informados dos últimos acontecimentos do curso: é um espaço para ver e ser visto!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ler é saber - Prêmio Sinpro RS

Ler é Saber recebe premiação do SINPRO/RS


O Projeto Ler é Saber, realizado pelo Grupo Sinos em parceria com as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e Universidade Feevale recebeu o Prêmio Educação 2010 do SINPRO/RS, na categoria Projetos de Extensão Comunitária. A cerimônia de premiação para entrega do troféu Pena Libertária aconteceu dia 15 de outubro, às 20 horas, na sede estadual do SINPRO/RS, em Porto Alegre.

O Ler é Saber publica textos literários contemporâneos em três fascículos anuais, que são adquiridos pelas redes pública e privada de ensino de mais de 60 municípios do Rio Grande do Sul. As instituições de ensino superior organizam o fascículo e ministram oficinas de capacitação para os professores participantes. Cada fascículo tem um tema, oriundo das demandas apontadas pelas Coordenações de Educação de cada região, juntamente com as escolas. Em 2009, mais de 1.200 professores participaram das formações e os fascículos foram distribuídos a 435 mil estudantes do ensino fundamental. Em 2010, mais de 1.200 professores novamente se engajaram ao projeto na Faccat e na Feevale, totalizando 145 mil alunos beneficiados com 435 mil fascículos anuais.

Na Faccat, o Ler é Saber é coordenado pela professora Liane Müller.
Ler é Saber recebe premiação do SINPRO/RS


Liane (ao centro), representando a Faccat na premiação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário