Bem-vindos ao blog do curso de Letras da Faccat

Informação, interação e diálogo: são esses os motivos da criação deste blog. Aqui, os alunos de Letras da Faccat ficam informados dos últimos acontecimentos do curso: é um espaço para ver e ser visto!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Texto da acadêmica Margarete de Oliveira, produzido na disciplina Leitura e Produção de Textos I, da Prof.a. Juliana Strecker

Aí vai mais uma das excelentes autobiografias redigidas pelos acadêmicos de Letras na disciplina de Textos I, ministrada pela Prof.a Juliana Strecker. Esta é de autoria de Margarete de Oliveira.

Autobiografia

Trago em meu peito a dor de não saber
De onde venho.
Venho de sonhos destruídos
De dores,sofrimentos,
De algo proibido,jamais conquistado.


Trago em meu peito a minha própria solidão,
A dor da paixão,
Um sentimento revigorado,
A cada sonho conquistado.


Que Deus,meu grande companheiro,
Conhecedor de meus erros e temores,
Transforme meu peito numa pluma de algodão 
Capaz de absorver essa solidão.


Trago em meu peito lembranças inesquecíveis,
Sorrisos eternizantes,palavras dolorosas,
E uma dor angustiante.


Mas nesse peito também trago
A sensação de querer mais
Viajar no tempo
E não parar jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário