Bem-vindos ao blog do curso de Letras da Faccat

Informação, interação e diálogo: são esses os motivos da criação deste blog. Aqui, os alunos de Letras da Faccat ficam informados dos últimos acontecimentos do curso: é um espaço para ver e ser visto!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Viagem de estudos a Minas Gerais


   Entre os dias 26 a 29 de julho, um grupo de alunos, ex-alunos do curso de Letras e convidados acompanhados pelas professoras Juliana Strecker, Liane Filomena Müller, Maria Cristina Timmen Muller e Vera Lúcia Winter fizeram uma viagem de estudos a Minas Gerais. Lá, visitaram as cidades de Belo Horizonte, Mariana, Congonhas, Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes. Nesses locais, puderam apreciar a arquitetura barroca, pré-requisito fundamental para diversas disciplinas do Curso de Letras.
      Na avaliação geral do grupo, a viagem foi uma excelente ocasião de aprendizagem, pois, entre inúmeros outros motivos, puderam visitar locais históricos em que se ambientam obras clássicas de nossa literatura, 
      A Profª Liane F. Müller, Coordenadora do Curso de Letras, considera que os principais objetivos da viagem foram plenamente atingidos, pois o Curso pretende, por meio das viagens que realiza anualmente, ampliar os conhecimentos gerais dos alunos, refletindo sobre a diversidade cultural brasileira, aproximando a teoria ministrada durante o curso à realidade histórica, marcadamente presente nos espaços visitados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário