Bem-vindos ao blog do curso de Letras da Faccat

Informação, interação e diálogo: são esses os motivos da criação deste blog. Aqui, os alunos de Letras da Faccat ficam informados dos últimos acontecimentos do curso: é um espaço para ver e ser visto!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nicole Siebel, aluna do curso de Letras, tem conto publicado em antologia


Capa da obra


A aluna Nicole Siebel, com o pseudônimo de Nina Bathory, publicou um conto na antologia "Histórias envenenadas", da editora Andross ((http://www.andross.com.br/), que teve como temática releitura de contos de fadas, adaptando-os para "Contos de fadas de terror".  A obra é assim descrita pela editora:

Livro Histórias Envenenadas - Contos de Fadas de TerrorConhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral.
Em Histórias Envenenadas, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono.

Os professores parabenizam Nicole, desejando que seja este o início feliz de uma longa e bem sucedida trajetória no mundo da escrita ficcional.

Para maiores detalhes, acesse o blog da autora: http://meigaemalefica.blogspot.com/p/livro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário