Bem-vindos ao blog do curso de Letras da Faccat

Informação, interação e diálogo: são esses os motivos da criação deste blog. Aqui, os alunos de Letras da Faccat ficam informados dos últimos acontecimentos do curso: é um espaço para ver e ser visto!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Viagem de estudos - Museu da Língua Portuguesa e Bienal

Nos dias 20 e 21 de agosto, um grupo de alunos do curso de Letras, acompanhados pela coordenadora do curso, Liane Müller, e pelas professoras Juliana Strecker, Maria Cristina Müller e Vera Winter, realizou uma viagem de estudos a São Paulo. Os estudantes da Faccat visitaram o Centro Histórico de São Paulo, a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa, a Bienal do Livro, o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Parque do Ibirapuera. A viagem finalizou com uma visita ao Museu do Futebol.


Segundo Liane, a viagem permitiu aos alunos a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre nossa língua materna, refletir sobre a diversidade da cultura brasileira e conhecer mais profundamente um dos berços da nossa cultura. “Com certeza voltamos muito mais ricos depois dessa viagem e com uma riqueza que só viajando se adquire", comentou a acadêmica Miriam Souza.
Para Luciane Machado, também acadêmica de Letras, todos os espaços foram apreciados pelo grupo, que pode relembrar importantes passagens da história, da vida de nosso povo e compartilhar momentos de muita alegria com amigos.
Observem as sacolas: livros são verdadeiros objetos de desejo para os acadêmicos de Letras!

Alegria não faltou ao grupo!

2 comentários:

  1. A Viagem de Estudos foi muito boa. Agora, nós do curso, estamos esperando uma nova oportunidade de viagem de estudos, mesmo no ano que vem; afinal, "o bom filho à casa retorna"

    ResponderExcluir
  2. A primeira foi ótima. Estou esperando a próxima...

    ResponderExcluir